Projeto

Se você caiu de paraquedas aqui, provavelmente deve estar se perguntando: Que projeto?

Não é um projeto de arrecadação de fundos, mas um projeto de vida.

Estou meio perto e meio longe ao mesmo tempo, de tomar um rumo diferente na minha vida, que se eu explicar, nem todos vão entender, todos tem seus sonhos e eu não sou diferente, à não ser no quesito de sonhar.

Eu venho de uma família digamos que "bem tradicional", e quando disse de não ser diferente dos outros, nesse caso eu sou, todos a minha volta possuem um pensamento muito diferente do meu, ideias, conceitos, jeito de ver o mundo e opiniões, e por ser "a diferente" dentro de uma família "normal" até demais, eu nunca tive jeito de expressar minha opinião, pois mesmo estando certa, eu estaria errada.

Desde 2008 eu venho "trabalhando" na internet, com blogs, e até mesmo Youtube, e eu basicamente cresci aqui, e não quero me separar disso, e algumas coisas não vão mudar tão cedo. Sempre tive problemas em trabalhar fora de casa, então optei por algo autônomo, como por exemplo Design Gráfico (inclusive se estiver precisando de algum, é só acessar a aba Ajude/Anuncie), voltando ao assunto, por optar algo autônomo eu decidi passar a parte "mais importante da minha vida" aqui, na internet, juntando outra paixão que levo desde criança, que é viajar. Basicamente ser um nômade digital é minha meta de vida, viver sem regras, e sem uma rotina, como a maioria das pessoas se acostuma a viver, enfurnado dentro de um escritório ou local fechado, meu "processo criativo" não funciona muito bem dessa maneira.

Mas por quê não fazer uma faculdade? Lhe digo uma verdade: não garante futuro de ninguém, e eu assim como centenas de jovens e adolescentes, fui mais uma das que não souberam o que fazer e não se identificaram com nada. Desculpe aos que discordam, mas estou aqui justamente pra expor minha opinião, e quem sabe ajudar você a pensar também. 
Ter graduação em algo que você não gosta não vai ajudar o seu futuro, visto que se você pretende trabalhar nisso o resto da sua vida, se estiver fazendo isso por obrigação e infeliz, você estará trabalhando em vão, porque assim como o destino de todos nós, é o caixão. Ter uma vida infeliz com certeza está fora do meu plano. Mas se faz parte do seu, corra atrás, estamos aqui para isso.

Por fim, meu projeto é viver por aí viajando, e fazendo algo que realmente gosto, trabalhando na internet e conhecendo o mundo. O que falta pra isso? Independência, eu continuo sentada na frente de um computador, e esperando os dias passarem até eu poder partir. Falta um ano. Enquanto isso... eu continuo escrevendo aqui, contando minhas experiências, e ouvindo as suas.

Como você pode ajudar? Te ajudando no que for necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário